Deputados vão passar informações

Em contato telefônico com o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Hermas Brandão (PSDB), a CPI Mista do Banestado, constituída no Congresso Nacional para investigar a evasão de divisas através das contas CC-5,solicitou as instalações da Casa para realizar audiências amanhã e depois. As reuniões vão acontecer no plenarinho e devem durar o dia todo. A CPI nacional deverá contar com a colaboração da estadual, que já repassou informações colhidas ao longo de quase oito meses de investigação. O presidente, deputado Neivo Beraldin (PDT), e o relator, deputado Mário Sérgio Bradock (PMDB), já foram ouvidos em Brasília sobre os trabalhos aqui desenvolvidos.

Os membros da CPI estadual se reúnem em sessão reservada na segunda-feira, a partir das 10h, também no plenarinho, para analisar o relatório final da comissão, elaborado pela assessoria técnica em conjunto com o relator Mário Bradock. Na quarta-feira, na sessão ordinária da AL que, atendendo solicitação de Beraldin, foi transformada em sessão especial em função da complexidade e extensão do assunto, será apresentado o relatório final da CPI. A sessão começa às14h30.

Para o ato estão sendo convidadas autoridades dos governos estadual e municipal, do Ministério Público Estadual e Federal, além de entidades representativas, como associações e sindicatos. O governador Roberto Requião já confirmou presença.

Beraldin disse que “o relatório final da CPI vai ser entregue oficialmente numa sessão pública, para que seja possível a todos o acompanhamento dos trabalhos desenvolvidos pela comissão que desvendou as falcatruas que levaram à insolvência o mais tradicional banco do Paraná”.

Voltar ao topo