Deputados se movimentam para neutralizar Rafael Greca

Principais defensores do apoio do PFL ao pré-candidato tucano ao governo, Beto Richa, os deputados estaduais do PFL estão fazendo um “trabalho de formiguinha” junto aos convencionais do partido em todos os municípios do Estado, visando consolidar a aliança com o PSDB para a sucessão estadual na convenção marcada para o próximo dia 15 de junho.

O líder da bancada do PFL na Assembléia Legislativa, Plauto Miró Guimarães Filho, mapeou todos os cerca de 400 delegados à convenção estadual e pediu a cada um dos deputados do PFL que façam contato com os convencionais dos seus redutos eleitorais.

“Cada um está entrando em contato com seus aliados para garantir a vitória na convenção”, afirmou o líder da bancada, que contestou a versão do pré-candidato do partido ao governo, deputado federal Rafael Greca, de que tem a maioria dos votos da convenção, ou 70% dos delegados. “Eu converso com delegados de todo o Estado e não vejo esse apoio à tese da candidatura própria. Não vejo essa maioria do Rafael. Mas tudo bem, ele está fazendo o jogo dele”, afirmou Guimarães.

“Pimenta”

O líder da bancada garantiu que tem evitado polemizar com Greca e desmentiu declarações atribuídas a ele em nota divulgada pela assessoria do ex-secretário de Desenvolvimento Urbano, Lubomir Ficinski, após uma reunião realizada ontem com os delegados do partido na região de Ponta Grossa. “Apimentaram minhas declarações. O que eu disse, e sempre foi minha posição, é que a candidatura do Rafael não agrega outros partidos. E que essa candidatura não dá legenda para a eleição dos candidatos a deputado. O resto foi por conta da pimenta que colocaram nas minhas declarações”, disse o líder pefelista.

Na nota, são apontadas como de autoria de Guimarães observações sobre as denúncias de irregularidades feitas contra Greca durante sua passagem pelo ministério do Esporte e Turismo, em Brasília. “O que eu disse é que o PFL tem três alternativas: ou apóia o Beto, ou lança candidatura própria ou ainda faz uma aliança com o senador Álvaro Dias. A primeira é a que eu defendo”, resumiu o líder da bancada.

Voltar ao topo