Deputados pefelistas apóiam Ciro Gomes no Paraná

A maioria dos deputados federais do PFL do Paraná vai apoiar o candidato da Frente Trabalhista, Ciro Gomes, à Presidência da República. A decisão foi tomada em reunião na noite de ontem, em Curitiba, com o deputado federal Geraldo Althoff (PFL-SC), da qual participaram os deputados federais Rafael Greca, Abelardo Lupion e Joaquim dos Santos Filho. O deputado Werner Wanderer também era esperado para a reunião, mas teria apenas telefonado para Althoff, garantindo apoio a campanha de Ciro.

Entre os cinco deputados federais pefelistas do Paraná apenas Luciano Pizzato, que concorre a uma vaga no Senado, permanece na campanha de José Serra (PSDB). No Paraná, o PFL formalizou coligação com os tucanos, tendo Beto Richa (PSDB) como candidato ao governo estadual. O deputado Rafael Greca disse hoje que eles não se envolverão com a campanha para o governo. ?Respeitamos os três candidatos a governador?, disse. Além de Richa, que está coligado ao PFL, ele se referia a Álvaro Dias (PDT) e Rubens Bueno (PPS), ambos apoiando Ciro Gomes.

Dentro de aproximadamente 15 dias, eles vão inaugurar um comitê do PFL pró-Ciro em Curitiba. ?Iremos organizar comícios e passeatas a favor da candidatura e trabalharemos para trazer o maior número possível de lideranças regionais para o nosso lado?, disse Greca.

Segundo ele, os 102 diretórios que tinham optado por candidatura própria durante a convenção irão se incorporar à campanha de Ciro Gomes. O primeiro contato entre o candidato a presidente e os pefelistas que o apóiam pode acontecer sexta-feira, quando Ciro estará em Curitiba.

Voltar ao topo