politica

Deputados emendam feriado e Câmara fica vazia nesta quinta-feira

Parlamentares decidiram emendar o feriado de carnaval e devem retornar ao trabalho somente na próxima semana. Nesta quinta-feira, 2, apenas sete dos 513 deputados marcaram presença na Câmara.

Ao todo, os parlamentares irão ficar 12 dias de folga. A última sessão deliberativa da Câmara aconteceu na quarta-feira da semana passada. A próxima deverá ocorrer na segunda-feira, 6.

Como mostrou o Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, na quarta-feira, dia 22, alguns deputados marcaram presença no plenário e seguiram direto para o aeroporto. Não houve votação naquele dia por falta de quórum.

Os deputados que estiveram na Câmara nesta quinta vieram por motivos particulares. A líder do PSB, Thereza Cristina (MS), tinha uma reunião em um ministério. O deputado Darcísio Perondi (PMDB-RJ) disse que, como mora em Brasília, decidiu vir despachar do gabinete e fazer algumas conversas com técnicos da Casa sobre a reforma da Previdência.

Além dos dois, também estiveram na Câmara dois deputados do Distrito Federal, Augusto Carvalho (SD-DF) e Izalci Lucas (PSDB-DF). De outros Estados, passaram pela Casa os deputados Pedro Chaves (PMDB-GO), Geraldo Resende (PSDB-MS) e Expedido Netto (PSD-RO).

Maia passou o dia em Brasília, mas não despachou do gabinete da presidência da Câmara nesta quinta.

Voltar ao topo