politica

Deputados analisam requerimento para retirar de pauta renegociação da dívida

Os deputados vão analisar um requerimento para retirar de pauta o projeto da renegociação da dívida dos Estados, que inclui também a criação do regime de recuperação fiscal para os entes mais endividados. Na manhã desta terça-feira, 20, os líderes partidários fecharam um acordo em reunião na residência oficial da Câmara para votar o texto retirando todas as contrapartidas a serem feitas pelos Estados que vão aderir ao programa.

As contrapartidas são uma prioridade para o Ministério da Fazenda e o governo de Michel Temer.

O requerimento foi interposto pela oposição, que pretende adiar a votação e está em obstrução. Por outro lado, partidos da base também estão inseguros em votar o projeto.

Apesar do acordo, o líder do governo, André Moura (PSC-SE), se reuniu com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e afirmou que vai tentar inserir novamente algumas contrapartidas.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.