Outros projetos

Deputado Edinho Silva não será candidato a federal

O ex-presidente do PT de São Paulo e deputado estadual, Edinho Silva, anunciou que não será mais candidato a deputado federal nas eleições deste ano. Segundo nota, em plenária na noite de ontem com militantes e simpatizantes do partido e moradores de Araraquara na Câmara Municipal, o deputado informou que será tesoureiro da campanha da presidente da República Dilma Rousseff à reeleição.

“Aceitei com dor no coração, porque tenho convicção de que seria um dos candidatos a deputado federal mais votados do Estado, pelo trabalho que realizo na Assembleia Legislativa e como presidente da estadual do PT até novembro do ano passado. Mas o projeto do PT para o Brasil está acima das missões pessoais”, falou Edinho, no comunicado. O deputado continuará com suas atividades estaduais.

Ontem, por exemplo, Edinho defendeu a união do PT de Araraquara e Matão para disputar vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal e propôs que o ex-prefeito de Matão Adauto Scardoelli seja candidato a deputado federal. Para estadual, ressaltou que o diretório municipal de Araraquara deve decidir entre os nomes de Marcia Lia e do vereador Edio Lopes.

Edinho tomou decisão parecida com a de seu companheiro de partido, Rui Falcão. No último dia 11, o presidente nacional do PT e também deputado estadual informou que não concorrerá a nenhum cargo eletivo em 2014 e que se dedicará “unicamente às tarefas de crescimento do PT e da campanha de Dilma”, conforme nota sobre o assunto em sua página na internet.