Deputado alega justa causa ao TSE para sair do Democratas

O deputado federal Betinho Rosado (DEM-RN) entrou com ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo declaração de justa causa para sair do partido e se filiar a outra legenda. Segundo Rosado, as mudanças no estatuto partidário com a extinção do antigo PFL e a mudança para o DEM fizeram com que ele perdesse identificação com a legenda, e isso justificaria sua desfiliação.

O deputado alega ainda que vinha sendo isolado no partido e sua relação era conflituosa com a direção. Além disso, afirma Rosado ele nunca preencheu ficha de filiação à legenda, inexistindo, portanto, vínculo formal com o DEM. Rosado tomou posse em agosto de 2007, no lugar de Nélio Dias (PP-RN), falecido. Ele pede que o TSE permita sua saída da legenda sem retirar seu mandato. As informações são da assessoria do TSE.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.