Denise Arruda, do Paraná, toma posse no STJ

Tomou posse ontem em Brasília a nova ministra do STJ (Superior Tribunal de Justiça), a paranaense Denise Martins Arruda. “Para quem dedicou a vida inteira à magistratura é uma honra chegar ao Superior Tribunal de Justiça. É um desafio bem aceito, que pretendo desenvolver da melhor forma possível”, disse ela, ao receber o cargo do presidente do STJ, ministro Nilson Naves. Denise é a primeira ministra representante do Paraná e a quarta mulher a ocupar o cargo no STJ.

No discurso de boas vindas à nova ministra, Naves disse: “Sem dúvida, sua trajetória de vida é um exemplo autêntico de dignidade e cidadania; é também uma história notável de convicções e esmero. Eu diria mais: é um sinônimo perfeito de paixão pela justiça – virtude suprema e valor universal da alma humana e do Estado”, comentou o ministro.

O presidente do STJ destacou a biografia da nova ministra que assumiu ontem e disse que “doação e pioneirismo são palavras que se conjugam, harmonicamente”, com o nome de Denise Arruda.

Biografia

Denise Martins Arruda, 62 anos, formou-se em Direito, em 1963, pela UFPR (Universidade Federal do Paraná). Em 1966, ela ingressou na carreira da magistratura, onde atuou na Sétima Câmara Cível e no 4.º Grupo de Câmaras Cíveis do Tribunal de Justiça do Paraná, que deixou para passar a compor o STJ. A nova ministra assume a vaga aberta com a aposentadoria do ministro Ruy Rosado de Aguiar.

Entre outras autoridades paranaenses, participaram da posse o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Oto Luiz Sponholz, e sua esposa, Lúcia Helena; o presidente do Tribunal de Alçada, Josué Duarte Medeiros, e o procurador-geral do Estado, Sérgio Botto de Lacerda, representando o governador Roberto Requião.

Voltar ao topo