DEM só aceita mudanças no regimento a partir de 2011

O líder do DEM, Antonio Carlos Magalhães Neto (BA), criticou a recomendação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que a Câmara e o Senado promovam mudanças nos regimentos internos das duas Casas para garantir maior agilidade aos trabalhos legislativos. Magalhães Neto afirmou que seu partido só aceita discutir mudanças no regimento no âmbito de uma subcomissão da Comissão de Constituição e Justiça criada para analisar o assunto. Mesmo assim, segundo ele, o DEM só admitirá alterações que passem a vigorar a partir de 2011.

A recomendação do presidente foi feita na última terça-feira (15), em pronunciamento na abertura da 11ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que se encerra hoje. Ele afirmou que não adianta mudar o rito de tramitação das medidas provisórias sem alterar o regimentos das duas Casas.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.