DEM deve abrir hoje ação no TSE contra Lula e Dilma

Em representação que encaminha nesta quarta-feira (18) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, o DEM aponta “exposição diuturna e ostensiva do nome da pré-candidata ao eleitorado” e “viés nitidamente eleitoreiro” do encontro de prefeitos na semana passada, financiado pelo governo federal. A sigla sustenta a prática de crime eleitoral por antecipação de propaganda e pede cobrança de multa para Lula e Dilma.

O DEM consultará ainda o TSE sobre os limites da pré-campanha e da divulgação de atos dos governos. O PSDB deverá se associar ao DEM nas ações. O governo nega qualquer caráter eleitoreiro do encontro de prefeitos e informa que gastou R$ 253 mil “com a ambientação do evento e impressão do catálogo”. “O presidente Lula está governando o País”, reagiu o líder do governo na Câmara, Henrique Fontana (PT-RS).

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.