Delúbio Soares deve concorrer a deputado federal por Goiás

O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, um dos pivôs do mensalão, teria passado este fim de semana na Granja do Torto, em Brasília, na companhia do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na visita, Delúbio teria dito a Lula que pretende concorrer a uma vaga de deputado federal por Goiás, de acordo com reportagem publicada pelo jornal “O Popular”, de Goiânia.

Como foi rejeitado pelo PT, de onde havia sido expulso e para onde tentou voltar, sem sucesso, a tendência é Delúbio filiar-se ao PT do B, que tem dois deputados estaduais. Delúbio chegou a sondar o PMDB, mas foi informado de que o partido não deverá aceitá-lo, visto que não se dá com o diretório municipal de Buriti Alegre, cidade localizada a cerca de 180 quilômetros ao sul de Goiânia, onde tem domicílio eleitoral. Quando era do PT, Delúbio teve sérias brigas com os peemedebistas de sua cidade natal e eles anunciaram que jamais o aceitariam como companheiro.

Reservado, Delúbio não comentou o teor de suas conversas com Lula. Pessoas que o encontraram disseram que ele saiu da Granja do Torto mais empolgado com a ideia de se candidatar a deputado federal. Como o presidente Lula vai a Goiânia e a Anápolis (cerca de 50 quilômetros da capital) no dia 13 de agosto, Delúbio decidiu não participar do encontro.