Definida ordem dos candidatos no rádio e TV

Representantes de emissoras de rádio e televisão de Curitiba e dos partidos políticos se reuniram ontem à tarde com o juiz da 4.ª Zona Eleitoral, Marco Antônio Antoniassi, para o sorteio da ordem de apresentação dos candidatos no horário eleitoral gratuito, que começa no dia 17 de agosto e se estende até o dia 30 de setembro, no primeiro turno.

Os candidatos a prefeito vão ar na segunda, quarta e sexta-feira. Os candidatos à Câmara Municipal ficarão com os programas de terça, quinta-feira e sábado. Em blocos de trinta minutos, os programas serão transmitidos das 7h às 7h30 e das 12 às 12h30 no rádio, e das 13h às 13h30 e das 20h30 às 21h na televisão.

De acordo com o sorteio, os candidatos a vereador inauguram o horário eleitoral gratuito deste ano, com o PT do B se apresentando em primeiro lugar. E a Coligação Curitiba Melhor pra Voce, de Beto Richa (PSDB), abre o horário gratuito destinado aos postulantes à sucessão de Cassio Taniguchi (PFL) no dia 18. O rodízio tem início no segundo dia, quando o último passa a ser o primeiro e assim por diante até o final da campanha.

Ordem

A ordem de apresentação do primeiro programa dos candidatos a vereador será: PT do B, PSTU, PMN, PL, PSDC, Coligação do Voto Limpo, Coligação Aliança Tá na Hora Curitiba, Coligação Socialismo com Liberdade, PSL, PSDB, PP, PFL, PV, Coligação PDT-PRONA-PAN, PSC, PRTB, PRP e PTC.

A do primeiro programa dos candidatos a prefeito será: Coligação Curitiba Melhor pra Voce, Coligação Tá na Hora Curitiba, de Angelo Vanhoni, PMN, de Pedro Neto, PTC, de Achiles Ferreira Jr., PSTU, de Gilberto Felix, PRTB, de Avenir Rosa, PL, de Mauro Moraes, PV, de Melo Viana, PSDC, de Leopoldo Campos, PFL, de Osmar Bertoldi, PT do B, de Danilo D?Ávila, PRP, de Jorge Martins, e Coligação do Voto Limpo, de Rubens Bueno. O rodízio terá início no segundo dia, onde o último passa a ser o primeiro e assim por diante nos demais dias.

Agenda

Evangélicos de mais de 20 denominações inauguraram ontem em Curitiba um comitê de apoio à candidatura a prefeito de Angelo Vanhoni (PT). Participaram do lançamento representantes das igrejas Assembléia de Deus, Batista, Quadrangular e Adventista, entre outras

O candidato a prefeito Beto Richa (PSDB) disse ontem que, assim que se encerre a eleição, vai propor uma trégua política ao governo do Estado, “pelo bem de Curitiba”. Segundo ele, a cidade mais importante do Paraná, onde se concentra quase um terço da população do Estado, incluindo sua Região Metropolitana, precisa ser administrada com planejamento seguro e parcerias. “Nossa cidade é mais importante que qualquer divergência política, e é assim que vamos cuidar dela”, afirmou Beto.

Na noite de ontem, o deputado Mauro Moraes, candidato à Prefeitura pelo PL, reuniu no escritório do Boqueirão correligionários, amigos, voluntários e simpatizantes para estabelecer estratégias para a região sul. Segundo o parlamentar, o trabalho de divulgação de seu programa de governo será feito em contato direto com a comunidade, com sua equipe visitando casa por casa. “Acho importante discutir o programa diretamente com a população e também sentir a receptividade de nossas propostas. O contato direto com as pessoas não é trabalho, é aprendizado e prazer”, enfatizou. O candidato do PPS a prefeito, Rubens Bueno, visitou o Boqueirão e disse que um dos mais graves problemas do bairro é a violência. “Os assaltos são constantes e atingem tanto os comerciantes quanto a população em geral”, lamentou o empresário Bendelino Cléber, 57 anos, 48 deles vividos no Boqueirão.

Cléber conversou ontem com o candidato, que visitou o bairro acompanhado do vice, o engenheiro Augusto Canto Neto.

Voltar ao topo