Debate está confirmado para o dia 29

Foto: Agência Câmara

Chinaglia (com Aldo): temeroso em participar do debate.

Os três candidatos a presidência da Câmara dos Deputados participam na próxima segunda-feira, às 11 horas, de um debate, com transmissão ao vivo pela TV Câmara. O debate estava marcado inicialmente para quinta-feira (25), mas o candidato petista, Arlindo Chinaglia (SP), alegou problemas de agenda. O candidato da terceira via, Gustavo Fruet (PSDB-PR), considera o debate prioritário e disse que não entende qauis outros assuntos possam ser mais importantes que discutir o futuro da Câmara.

O PSDB se reúne hoje para confirmar o apoio à candidatura de Fruet. O líder do partido, Jutahy Júnior (BA), que hoje passa o cargo para o deputado Antônio Carlos Pannunzio, disse que há 20 dias a candidatura de Fruet seria um problema para o PSDB, por questões regimentais. Hoje, ela é a solução porque unifica não só a bancada como o partido, afirmou.

Jutahy Júnior justificou a opção anterior pelo candidato petista Arlindo Chinaglia porque, naquele momento, existiam apenas duas candidaturas de governo. Jutahy explicou que, na época, consultou os 63 deputados do partido e, segundo ele, 34 se declararam a favor de Arlindo Chinaglia, oito disseram que votariam em Aldo Rebelo e oito no nome que seria escolhido pela terceira via. Os outros não revelaram o voto.

Com o lançamento de Gustavo Fruet como candidato da terceiravia, o deputado Jutahy Júnior disse que se conseguiu a unanimidade do PSDB, como apoio de todos os governadores do partido.

Voltar ao topo