enkontra.com
Fechar busca

Política

"cínica, falsa e nojenta"

Danilo Gentili é condenado a seis meses de detenção!

  • Por Estadão Conteúdo
Foto: Reprodução/Instagram

A juíza Maria Isabel do Prado, da 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo, condenou o humorista e apresentador Danilo Gentili, nesta quarta-feira, 10, a uma pena de seis meses e 28 dias de detenção, em regime inicial semiaberto, por ter praticado crime de injúria contra a deputada federal Maria do Rosário, do PT do Rio Grande do Sul. Ele poderá recorrer da sentença em liberdade.

Em 2016, o apresentador publicou mensagens chamando a deputada de “cínica, falsa e nojenta”, entre outras ofensas. Gentili foi processado pela parlamentar. Ele também ironizou a deputada ao rasgar um documento enviado por ela e colocá-lo dentro das calças.

Na decisão, a juíza ressalta o direito à liberdade de expressão, mas enfatiza que, quando alguém ultrapassa a linha da ética, surge no Estado de Direito a tutela penal como legítimo instrumento de contenção contra o uso abusivo da liberdade de expressão. “Verifico que o humorista e apresentador dolosamente injuriou através da internet a deputada federal, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro, atribuindo-lhe a alcunha de ‘puta'”, escreveu a magistrada.

Maria do Rosário afirmou que a decisão é uma "vitória da democracia e da Justiça". Foto: Divulgação.

Maria do Rosário afirmou que a decisão é uma “vitória da democracia e da Justiça”. Foto: Divulgação.

Nas redes sociais, Danilo Gentili ganhou apoio de seguidores e outros artistas que também trabalham com humor, como Tom Cavalcanti, Marcelo Tas e Oscar Filho.

Até um dos filhos do presidente da República, Jair Bolsonaro, ironizou a decisão da Justiça. Eduardo Bolsonaro escreveu no perfil oficial dele no Twitter. “Alguém sabe se isso é uma piada ou algo sério e real?”.

Ao longo da madrugada desta quinta-feira, 11, Danilo Gentili seguiu repercutindo a decisão com os internautas. “Não me levem cigarros, por favor. Levem charutos”, escreveu na legenda de uma caricatura em que aparece algemado.

Em rede social, Maria do Rosário afirmou que a decisão é uma “vitória da democracia e da Justiça”.

O presidente Jair Bolsonaro se posicionou sobre a decisão. “Me solidarizo com o apresentador e comediante Danilo Gentili ao exercer seu direito de livre expressão e sua profissão, da qual, por vezes, eu mesmo sou alvo, mas compreendo que são piadas e faz parte do jogo, algo que infelizmente vale para uns e não para outros”, disse o presidente, que já esteve envolvido em polêmicas com Maria do Rosário.

 

Campus da UFPR em Curitiba sofre ameaça de um massacre de alunos

 

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

42 Comentários em "Danilo Gentili é condenado a seis meses de detenção!"


Daniel Tozzi
Daniel Tozzi
9 dias 12 horas atrás

Justiça condena Danilo Gentili a indenizar Marcelo Freixo, diz colunista …
https://gauchazh.clicrbs.com.br

MAIOR DO ESTADO
MAIOR DO ESTADO
9 dias 12 horas atrás

estamos a 101 dias sem ninguém assaltar os cofres públicos

Augusto Nunes

Daniel Tozzi
Daniel Tozzi
9 dias 11 horas atrás

Augusto Nunes ????

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

MAIOR DO ESTADO
MAIOR DO ESTADO
9 dias 12 horas atrás

DANILO LIVRE!!!!!!!!!!!

USTRA PRESENTE!!!!!!!!

Evelyn Mello
Evelyn Mello
9 dias 17 horas atrás

Aí Danilo Gentalha faz um piadinha do Bolsonaro que ele não liga! Ele não liga nem prá assassinato feito pelo exército, vai liga prá piadinhas. Faz do filho com o primo, do Queiroz com a Michelle, das armas no condomínio, dos discursos, das loucuras dele…

INOCENCIO Nunes
INOCENCIO Nunes
9 dias 14 horas atrás

Evelyn, Síndrome de Dunning Kruger tem cura, procure ajuda.

Galego
Galego
9 dias 15 horas atrás

Falou a filha da Rosário!!

Evelyn Mello
Evelyn Mello
9 dias 17 horas atrás

E não esqueça de esfregar nas partes baixas.

Leonizia Aparecida Bastos
Leonizia Aparecida Bastos
9 dias 18 horas atrás

Nossa politica está cada vez ficando pior, por que votaram nessas pessoas e colocaram no poder, agora aguentem tudo o que está vindo dos políticos, agora ficar de picuinha na WEB é demais né gente, pelo amor de Deus é muita falta de respeito com as pessoas.

1 2 3 5
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas