politica

Da Croácia, FHC grava vídeo para convenção estadual do PSDB em SP

Em viagem para a Croácia, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso gravou um vídeo para ser exibido na convenção estadual do PSDB em São Paulo, neste sábado, 28. Na gravação, o tucano pede o fim da “roubalheira infinita” no País e defende as candidaturas de João Doria ao governo do Estado e de Geraldo Alckmin à Presidência.

“É preciso pôr um ponto final nessa roubalheira infinita que há no País. Só com autoridade se resolve essas questões. Autoridade não é violência, arbítrio. É respeito”, diz FHC.

Após ter incentivado outras candidaturas como a do apresentador de TV Luciano Huck e o diálogo com outros presidenciáveis, como Marina Silva (Rede), FHC foi uma das lideranças que defendeu uma união de partidos de centro para a campanha presidencial. Em maio, no entanto, ele reforçou que não se deveria confundir “centro” com Centrão, em referência aos partidos que, na semana passada, fecharam apoio a Geraldo Alckmin.

No vídeo, FHC ressalta que a “mensagem de confiança” do partido está nas mãos de Doria, em São Paulo, e de Alckmin, no Brasil.

Voltar ao topo