politica

CVM vai retomar casos relacionados à Lava Jato e deve ouvir Cerveró e Barusco

O julgamento de processos envolvendo irregularidades na Petrobras pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) deve ser retomado até fevereiro com um caso que tem a União como acusada. O órgão regulador do mercado de capitais tem na prateleira 19 apurações envolvendo a estatal, sendo seis inquéritos relacionados à Lava Jato.

Em setembro, o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró e o ex-gerente Pedro Barusco foram intimados a prestar esclarecimentos sobre a contratação da SBM Offshore e a construção da Refinaria Abreu e Lima (Rnest).

Ex-diretor da área Internacional, Cerveró foi convocado também nos casos Pasadena, Comperj e em inquéritos relativos à contratação da construção de navios sonda. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.