VOTAÇÃO BIOMÉTRICA

Curitiba atinge marca de um milhão de eleitores recadastrados

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) realizou, por volta das 10h30 deste sábado (7), o recadastramento biométrico do eleitor curitibano número 1 milhão. Com o movimento intenso, a expectativa era atender 8 mil pessoas até o final do dia, elevando para 1.008.000 o total de cadastrados. Esse número corresponde a 77,5% do total de 1,3 milhão de eleitores da capital.

Para que as urnas biométricas sejam utilizadas nas eleições de 2012, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estipulou que no mínimo 80% dos aptos a votar façam o recadastramento. Segundo a assessoria de imprensa do TRE-PR, não há mais preocupação com a meta e o objetivo é atingir os 1,3 milhão de eleitores. Quem não comparecer até o dia 20 de janeiro terá o título cancelado.

Neste sábado de manhã, os três salões da Central de Atendimento ao Eleitor, localizada na Rua João Parolin, 55, estavam cheios. Mesmo assim, de acordo com a assessoria, o tempo para realização do procedimento girava em torno de 15 minutos, já que mais de 250 atendentes estão trabalhando.

O agendamento pela internet está mantido e, conforme o TRE-PR, o sistema registrou muita procura nos últimos dias. A expectativa do tribunal é que na última semana o movimento presencial também cresça bastante.

Até o dia 20, quando encerra o prazo para cadastramento das digitais, a Central de Atendimento ao Eleitor vai funcionar todos os dias, inclusive nos finais de semana, das 8h às 18h30. Informações: (41) 3330-8674 / 3330-8673.