Cúpula do PSDB define atribuições de instituto

Enquanto os novos dirigentes do PSDB prosseguem com o trabalho de reorganização do partido no Estado, o presidente Beto Richa define atribuições para a equipe de técnicos que compõem o ITV – Instituto Teotônio Vilela. Na noite de terça-feira reuniu pela primeira vez o grupo de trabalho que irá preparar o plano de ação e as propostas de governo do partido para a sucessão municipal. A idéia central volta-se para a discussão do Projeto Curitiba: “O PSDB terá um grande projeto para a cidade”, diz Beto Richa.

Especialistas em diversas áreas, professores e técnicos receberam a missão de elaborar o plano e preparar as discussões. Essa equipe, todavia, é considerada como um grupo embrionário e por isso aberto a novos participantes. “O PSDB receberá muito bem todos aqueles que estiverem dispostos a buscar soluções inovadoras para a gestão da cidade”, afirma Beto Richa.

O Projeto Curitiba será referência para as demais cidades paranaenses. Respeitando as peculiaridades e vocações dos grandes e médios centros urbanos e suas regiões metropolitanas, bem como as expectativas dos pequenos municípios, o partido levará este movimento ao interior, dando início a uma grande mobilização de lideranças e ao debate com a comunidade.

Para o deputado Affonso Camargo está será a linha de ação tucana. Enquanto especialistas propõem as melhores soluções para Curitiba, os dirigentes trabalham para atrair novas lideranças, fortalecendo o partido. “Esse trabalho levará à vitória o candidato do partido na capital paranaense”, diz.

Paralelamente, a ala feminina tucana também começa a se organizar. Visando a adesão de um grande número de mulheres ao partido, Fernanda Richa e Ana Maria Macedo propuseram a realização de uma série de seminários políticos. Segundo elas, o fortalecimento da sigla está diretamente ligado à presença da mulher no dia-a-dia do partido, na participação efetiva das ações e no debate das questões sociais e econômicas.

Voltar ao topo