Em reunião realizada na sede do PSD em Brasília, nesta quarta-feira (20) integrantes da cúpula da legenda defendem uma aliança para a reeleição da presidente Dilma Rousseff em 2014.

continua após a publicidade

Eles se revezaram no microfone para fazer declarações favoráveis ao governo da petista, que chegou ao evento acompanhada do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e do ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, ressaltou que Dilma deve contar com o PSD “para uma grande campanha e uma grande vitória”. O governador do Amazonas, Omar Aziz, considerou que Dilma é “uma presidente boa para o Amazonas e para o Brasil”.

Já o líder do PSD na Câmara, Eduardo Sciarra (PR), disse que Dilma poderá contar com a união da bancada da sigla no próximo ano para a campanha à reeleição. “Estamos materializando esta união neste ato. A bancada federal do PSD vai continuar ajudando o governo de Dilma Rousseff”, disse Sciarra.

continua após a publicidade

Também presente ao encontro, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, agradeceu o apoio do PSD e considerou que a legenda já era uma aliada desde o seu surgimento em 2011.

“Hoje trata-se de uma formalização do que já vinha ocorrendo”, disse Falcão, fazendo referência ao ingresso do PSD no governo Dilma quando a presidente abriu espaço na Esplanada para Afif Domingos como ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa.

continua após a publicidade