Crise afasta Neivo Beraldin da liderança do PDT

Divergências internas do PDT acabaram na tribuna da Assembléia Legislativa, onde o deputado Neivo Beraldin anunciou ontem sua decisão de renunciar à liderança da bancada. Ele disse ter estranhado a pauta da reunião do diretório estadual, ontem de manhã, que tinha como tema principal a alternância no posto. E questionou os motivos do rodízio: “Será porque presidi a CPI do Banestado? Porque não aceitei “aliviar” a situação de alguns? Ou porque tenho um sonho em relação a Curitiba?” indagou em seu discurso.

Neivo é pré-candidato à Prefeitura de Curitiba, e encomendou um plano de governo para a cidade, elaborado, segundo ele, por 46 técnicos ao longo de vários meses. Ele tem divulgado o plano em encontros com jornalistas e outros segmentos. Mas sua postulação parece não estar empolgando os correligionários. O próprio presidente estadual do PDT, senador Osmar Dias, tem mantido conversas com o PSDB e manifestado simpatia por uma aliança em torno da candidatura de Beto Richa à sucessão de Cássio Taniguchi (PFL).

Neivo exibiu aos repórteres cópia do documento que formalizou sua indicação à liderança em fevereiro de 2003. Assinada por todos os integrantes da bancada, a indicação se refere ao período 2003-2004. Segundo o deputado Barbosa Neto, que deverá substituir Beraldin na liderança, a questão da alternância já havia sido acordada entre os pedetistas e não deveria ter surpreendido o colega. Ele lamentou as divergências, lembrando que a bancada já é reduzida: “Nós nos digladiarmos internamente, não é bom”, disse.

Voltar ao topo