CPI do Porto será instalada até terça-feira

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Hermas Brandão (PSDB) confirmou ontem que a CPI do Porto será instalada até a próxima terça-feira (20). O PMDB ainda não indicou oficialmente seus representantes, mas o líder da bancada, deputado Antônio Anibelli, disse que o fará nos próximos dias. Devem ser mesmo ele e o deputado Alexandre Curi, cotado para ser o relator.

O líder da oposição, deputado Durval Amaral (PFL) define no final de semana se vai manter sua candidatura à presidência da comissão. Ele vinha sendo considerado o seu virtual presidente, em função de uma moção de apoio nesse sentido apresentada em reunião realizada pelos membros já indicados da CPI há duas semanas.

Além de Durval Amaral, a CPI tem um representante do PSDB, Valdir Rossoni, um do PDT, Barbosa Neto, um do PPS, Waldir Leite, o autor da proposta de criação da comissão, um do PT, Elton Welter, e dois do PMDB. Como Leite deixou a base de apoio para formar ao lado da bancada independente, a situação fica em desvantagem, com três membros: os representantes do PMDB e o petista Welter.

Voltar ao topo