CPI do Cachoeira abre reunião para ouvir Demóstenes

O presidente da CPI do Cachoeira, Vital do Rêgo (PMDB-PB), abriu nesta quinta-feira pela manhã a reunião em que vai ouvir o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO). O parlamentar é suspeito de defender os interesses do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

O advogado de Demóstenes, Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, disse ontem que o senador ficará calado durante o depoimento, uma vez que já apresentou na terça-feira seus esclarecimentos no processo de quebra de decoro a que responde no Conselho de Ética do Senado.

“Sendo assim, para que vir? Não vejo sentido. Se ele vier, vai permanecer calado”, adiantou Kakay. A defesa do parlamentar informou ter solicitado a transcrição das declarações do senador ao conselho, que será entregue à CPI. Na quarta, porém, a comissão parlamentar não apreciou o pedido da defesa, o que, na prática, obriga Demóstenes a aparecer, mesmo que para não dizer nada, como ocorreu com a maioria dos depoentes. Ontem, a CPI quebrou os sigilos bancário, fiscal e telefônico do senador goiano desde janeiro de 2002.