Paraná

CPI das escutas é oficialmente instalada na Assembleia

A CPI das escutas telefônicas foi oficialmente instalada na manhã desta quinta-feira (17) na Assembleia Legislativa do Paraná. O deputado estadual Marcelo Rangel (PPS) será o presidente da comissão. Ele cumpriu todo o protocolo de instalação da CPI, mas ainda aguarda a lista completa dos indicados pelos partidos que vão compor a comissão de investigação.

Somente às 13h30 de hoje será possível conhecer todos os nomes. Uma lista será divulgada neste horário na presidência da Casa, de acordo com Rangel. Os nomes já indicados pelos partidos são Pedro Lupion (DEM), Pastor Edson Praczyk (PRB), Gilberto Ribeiro (PSB), Roberto Aciolli (PV), Professor Lemos (PT), Mauro Moraes (PSDB) e André Bueno (PDT).

A CPI das escutas telefônicas vai investigar a origem e a responsabilidade dos grampos telefônicos encontrados em várias salas da Assembleia Legislativa, incluindo salas anexas à presidência, na segunda secretaria e ainda na central de telefonia da Casa. Os equipamentos, que também permitiam inclusive a gravação de som ambiente, foram descobertos no início deste mês.