Convenções definem os candidatos para Curitiba

Com as convenções partidárias finalizadas no último sábado, Curitiba terá sete candidatos na corrida pela prefeitura e centenas de concorrentes de olho nas 38 cadeiras da Câmara Municipal.

Luciano Ducci (PSB), que terá o deputado federal Rubens Bueno (PPS) como vice, tentará a reeleição com apoio de 15 partidos: PSB, PPS, PSDB, DEM, PRB, PRP, PTB, PSD, PTC, PSL, PP, PTN, PMN, PHS e PSDC. A coligação lançará cerca de 500 candidatos a vereador nas eleições de 7 de outubro.

A aliança PDT-PT-PV, encabeçada por Gustavo Fruet (PDT) e Mirian Gonçalves (PT), lançou um “chapão” para a disputa proporcional. Só do PT são 25 candidatos a vereador. Já o PSC confirmou chapa pura na eleição majoritária, com o deputado federal Ratinho Jr. ao lado do arquiteto Ricardo Mesquita. O partido tem apoios do PC do B, PT do B e PR. O PMDB oficializou os nomes de Rafael Greca e Marinalva Silva para disputar a prefeitura.

O PSOL lançou o advogado Bruno Meirinho e a professora Sueli Fernandes. O PSTU concorrerá com o também advogado Avanilson Araújo. Já o PPL confirmou a funcionária pública estadual Alzimara Bacellar e o professor aposentado Cláudio Fajardo para a disputa principal.

Divulgação
Ratinho Jr. (PSC) confirma vice da própria legenda.