Conselho Federal da OAB leva manifesto de Londrina ao TSE

O Conselho Federal da OAB encaminhou nesta quinta-feira (27) ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Ayres Britto, o manifesto pedindo prioridade e urgência de julgamento dos processos relativos à eleição do prefeito de Londrina. Antonio Belinati (PP), eleito prefeito da cidade, teve o registro de candidatura cassado pelo TSE, mas apresentou recursos que ainda não foram julgados.

O manifesto assinado pela subseção da OAB em Londrina, pela OAB Paraná e diversas outras instituições foi enviado ao presidente do Conselho Federal da OAB, Cezar Britto, que apresentou o pedido ao presidente Carlos Ayres Britto. Os dois conversaram sobre o assunto na noite de quarta-feira (26) e o documento foi enviado ao ministro nesta quinta.

De acordo com o manifesto, a ausência de decisão final quanto às eleições em Londrina causa insegurança quanto ao futuro da cidade, adia decisões, projetos, afasta investimentos, provoca angústia e indignação nos cidadãos. O documento alerta ainda para o risco de uma administração provisória assumir o Executivo, sem legitimidade, sem plano de governo, sem política de desenvolvimento e planejamento estratégico, com evidentes prejuízos sociais e econômicos à comunidade.

Voltar ao topo