Conselho da Criança debate com candidatos a prefeito de Londrina

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Londrina realiza, na próxima terça-feira (16), um debate com os candidatos a prefeito de Londrina. A reunião ocorrerá, às 14h, no auditório da Faculdade Pitágoras, na rua Edwy Taques de Araújo, nº 1.100, na região sul da cidade. O evento tem objetivo de conhecer as propostas de cada candidato para as políticas públicas que abrangem os direitos da criança e do adolescente.
 
De acordo com a presidente do CMDCA, Télcia Lamônica de Azevedo, o pleito eleitoral é um processo muito importante para a cidade e ao futuro das crianças e adolescentes que precisam do trabalho assistencial realizado pelo conselho. “Com isso, consideramos que é muito importante conhecer as propostas de cada candidato junto às políticas públicas”, destacou.
 
Télcia ressaltou que as questões discutidas no debate serão formuladas pelas próprias entidades assistenciais que integram o trabalho realizado pelo conselho. “As perguntas encaminhadas serão selecionadas e sistematizadas por uma comissão do CMDCA, para garantir que várias áreas sejam contempladas”, explicou.
 
Ela informou que as questões elaboradas devem ser enviadas até a segunda-feira (15) para o e-mail cmdca@londrina.pr.gov.br. “O CMDCA pede para que as entidades realizem atividades de escolha das perguntas com as próprias crianças e adolescentes atendidos, para que eles também possam expressar as questões que gostariam de fazer aos candidatos”, completou.
 
A presidente do CMDCA afirmou que todos os candidatos a prefeito já receberam o convite para o debate. “Esperamos a participação de todos, para que as propostas aos direitos da criança e do adolescente sejam explicadas para os que trabalham com a área no município.”