Congresso traz ministros a Curitiba

Diversos ministros de Tribunais Superiores, membros do Ministério Público Eleitoral e juristas de renome estarão em Curitiba, a partir de segunda-feira para participar do “Congresso de Direito Eleitoral” organizado pela Universidade Tuiuti do Paraná com o apoio do Tribunal Regional Eleitoral, Ministério Público Federal e Estadual e Ordem dos Advogados do Brasil. O evento, com o tema geral “A reforma política e as eleições 2002”, tem como destaque um debate com candidatos ao governo do Paraná, o primeiro na atual campanha.

Já confirmaram presença, entre outros, os ministros Sepúlveda Pertence (do Supremo Tribunal Federal e Tribunal Superior Eleitoral), Sálvio de Figueiredo Teixeira, corregedor-geral do TSE e o paranaense Milton Luís Pereira (do STJ), o vice-procurador geral Eleitoral, Paulo Campos, e os juristas Sérgio Bermudes, Torquato Jardim e Adriano Soares.

Coordenado pelo professor Alcides Alberto Munhoz da Cunha, diretor de pós-graduação da Tuiuti e subprocurador-geral da República aposentado com atuação no TSE, o congresso tem programação que procura atender um leque amplo de interessados: advogados e acadêmicos de direito, imprensa, magistrados, membros do Ministério Público, partidos políticos e candidatos.

Além de conferências com convidados especiais, o congresso terá painéis abordando, entre outros assuntos, o financiamento das campanhas, crimes, eleitorais, prestações de contas, o abuso de poder econômico e político e os meios de combate, e a propaganda eleitoral.

A sessão de abertura está marcada para segunda-feira, às 18 horas, no CIETEP -Centro Integrado dos Empresários e Trabalhadores das Indústrias do Estado do Paraná ( Av. das Torres, 1341). Inscrições podem ser feitas ainda na segunda-feira

Voltar ao topo