Confirmação de Garibaldi Alves deve ocorrer amanhã

O líder do PMDB no Senado, senador Waldir Raupp (RO), informou que a bancada do partido marcou para amanhã, às 12 horas, a votação em plenário destinada a confirmar a escolha, pelo partido, do nome do senador Garibaldi Alves (PMDB-RN) como novo presidente da Casa, em substituição ao senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que renunciou ao cargo. Segundo Raupp, a tendência dos partidos da oposição é a de não lançar candidatos avulsos, o que, se confirmado, garante a confirmação do nome de Garibaldi Alves.

No momento em que Raupp falava com jornalistas, passou perto a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), que desde ontem vinha sendo mencionada como possível candidata avulsa para concorrer com o indicado pelo PMDB. Raupp perguntou se a senadora será mesmo candidata. Ela respondeu: "Não. De jeito nenhum".

Por outro lado, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), informou que o senador Agripino Maia está conversando com o líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), e pedindo que os tucanos não lancem nenhum concorrente. "O PMDB escolheu, está escolhido", disse Rodrigo Maia, referindo-se ao fato de que a definição do novo presidente do Senado cabe ao PMDB.

Voltar ao topo