Concurso para juiz começa neste domingo

O 11.º concurso para juiz federal substituto da 4.ª Região começa amanhã, a partir das 8h. A primeira prova será seletiva e acontecerá simultaneamente nas três capitais da Região Sul: em Porto Alegre, na Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS); em Curitiba, na PUCPR; e, em Florianópolis, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

São 5.079 inscritos para 19 vagas oferecidas pelo Tribunal Regional Federal, que poderão ser ampliadas durante o prazo de validade do concurso, que é de dois anos, prorrogável por mais dois. A prova de amanhã testará o conhecimento dos candidatos em Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Comercial, Direito Previdenciário, Direito Internacional Público, Direito Internacional Privado e Direito Ambiental, que é a novidade neste XI Concurso.

Chegada

A Justiça alerta os candidatos que fiquem atentos aos horários de chegada nos locais das provas. O candidato deverá comparecer ao local com, no mínimo, 30 minutos de antecedência, portando a carteira de identidade e o comprovante de inscrição preliminar. Quem tiver dúvidas poderá verificar o local no próprio comprovante ou no sistema de consulta on-line, no site www.trf4.gov.br.

A prova terá duração de cinco horas. A data de divulgação dos aprovados na primeira prova ainda não está definida. A lista dos classificados para a segunda etapa deverá ser publicada assim que a comissão examinadora terminar a apuração dos resultados.

Voltar ao topo