Comitiva do Paraná busca negócios na Argentina

O governo do Paraná e a Embaixada Brasileira em Buenos Aires promovem a partir de hoje três dias de workshops, encontros entre autoridades e rodadas de negócios em Buenos Aires (Argentina). Segundo o governador Roberto Requião, que lidera a missão, o objetivo do encontro é cumprir uma das prioridaes do atual governo – a integração regional.

A programação começa às 16h30, no auditório da Embaixada Brasileira, com o seminário empresarial “Regionalizando a integração: as potencialidades do Estado do Paraná/Brasil”. O seminário terá ainda uma palestra do presidente da Orbis Mertig do Brasil, Lucas Kurt Frederico Mertig. Trata-se de um case de investimento de uma empresa argentina no Paraná. A Orbis é uma companhia do setor de energia, que desenvolve tecnologia e equipamentos na área de gás, e está presente no Brasil há cinco anos, com uma unidade industrial em Campina Grande do Sul.

A quinta e a sexta-feira serão dedicados a rodadas de negócios. A missão conta com a participação de vinte empresários paranaenses dos setores de mobiliário, autopeças, produtos orgânicos, pavimentos, confecções, componentes para implantes odontológicos, embalagens e brinquedos educativos, além de prestadores de serviço em comércio exterior e assessoria jurídica. Acompanham os empresários o presidente da Faciap, Jefferson Nogarolli, e o vice-presidente do Sindimetal, Alcino de Andrade Tigrinho.

Ainda no dia 4, haverá uma palestra sobre a importância do Paraná na consolidação do Mercosul e um work-shop sobre as potencialidades turísticas do Estado. Além desses eventos, a Secretaria de Estado da Cultura aproveitará a oportunidade para divulgar o Seminário Cone Sul, prévia da etapa brasileira do Fórum Cultural Mundial e que será realizado em Foz do Iguaçu entre os dias 18 e 21 de abril.

Além do governador Roberto Requião, integram a comitiva o presidente da Assembléia Legislativa, Hermas Brandão; o diretor do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento Econômico), Amadeu Geara, e o vice-presidente da Junta Comercial, Virgílio Moreira.

A secretária de Estado do Planejamento e Coordenação Geral, Eleonora Bonato Fruet, também acompanha a comitiva.

Voltar ao topo