Comitê promove audiências com candidatos à prefeitura de Curitiba

O Comitê Cidadania e Voto Consciente, formado por 22 instituições da sociedade civil, promove nos dias 16, 17 e 18 de setembro audiências com todos os candidatos à Prefeitura de Curitiba. Os oito candidatos confirmaram presença nas apresentações, que serão realizadas na sede da OAB Paraná. Cada candidato terá cinco minutos para uma apresentação das suas propostas para garantir uma gestão pública transparente. Em seguida, responderá a três perguntas sorteadas entre questionamentos previamente elaborados pelos representantes das instituições que participam do comitê.

Os candidatos serão ouvidos por um público formado por pessoas convidadas pelas instituições que compõem o comitê. Não haverá debate entre os concorrentes. As audiências serão abertas à imprensa.

O Comitê

O Comitê Cidadania e Voto Consciente é inspirado na campanha “Voto não tem preço, tem conseqüências”, incentivada pelo Movimento Nacional de Combate à Corrupção Eleitoral. O movimento estimula a instalação de Comitês 9840 em todas as cidades brasileiras, numa referência à Lei 9.840/99, que prevê a cassação do registro ou do diploma do candidato que oferecer bens ou vantagens em troca de voto ou, ainda, que usar a máquina pública em seu benefício.

O site www.euvotobem.com.br mostra os objetivos das instituições que participam do Comitê Cidadania e Voto Consciente. A intenção é incentivar os eleitores a refletir sobre a importância das eleições e sobre a responsabilidade de cada cidadão na escolha dos seus representantes. O site traz a relação de todas as instituições que aderiram ao movimento e a íntegra do manifesto assinado por todas elas. Um núcleo do comitê está instalado na OAB Paraná (Rua Brasilino Moura, 253 – Ahú, em Curitiba). O mesmo núcleo presta orientações aos eleitores pelo telefone (41) 3253-9840. Pela internet, a população pode ler notícias sobre as atividades do comitê e conhecer as peças publicitárias da campanha.

Confira a programação das audiências

Dia 16 (terça): 9h30 às 11h: Beto Richa e Ricardo Gomyde

Dia 17 (quarta): 9h às 11h: Gleisi Hoffmann, Maurício Furtado e Bruno Meirinho

Dia 18 (quinta): 9h às 11h: Fábio Camargo, Carlos Moreira e Lauro Rodrigues

Local: OAB Paraná (Rua Brasilino Moura, 253 – Ahú).