Comissão vê propostas de agências de propaganda

A Secretaria de Comunicação Social abriu ontem os envelopes 2 e 3, relativos à segunda fase do processo de licitação para a contratação de serviços de publicidade para o governo do Estado. As propostas técnicas de 51 agências concorrentes serão analisadas pela Comissão Especial de Licitação. Segundo o presidente da Comissão, o procurador do Estado Júlio Boeng, as avaliações devem se prolongar até o próximo fim de semana, dado o volume de campanhas a ser analisado.

As propostas receberão uma pontuação, conforme critérios especificados no edital da concorrência, que depois será analisada em conjunto na terceira fase do processo, que é de julgamento das propostas de preços. “A melhor técnica e o melhor preço determinarão uma pontuação final para classificar as 10 agências vencedoras”, explicou Boeng.

Segundo o secretário estadual da Comunicação Social, Airton Pissetti, as agências terão cinco dias para eventuais recursos administrativos nessa etapa. Após esse prazo as notas técnicas serão divulgadas. Na primeira fase, de habilitação documental, cinco agências que foram desclassificadas recorreram e uma delas, a F. Nazca, de São Paulo, teve seu recurso acatado. De acordo com Pissetti, essa é a etapa mais demorada, já que serão analisadas e julgadas 51 campanhas. Mas o secretário acredita que até o dia 20 de novembro será possível divulgar as agências vencedoras.

Sem aditamento

As 10 agências escolhidas firmarão um contrato de 12 meses de vigência. Cada agência vai responder por um lote de contas, entre os órgãos de administração direta e indireta do Estado.

Voltar ao topo