Comissão pode investigar ParanaPrevidência

O deputado Elio Rusch (DEM) apresentou ontem requerimento para a criação de uma comissão especial de investigação (Cei) sobre a administração do ParanaPrevidência, o fundo de pensão e aposentadoria dos servidores públicos estaduais.

O líder do governo, Luiz Claudio Romanelli (PMDB) pediu para discutir o requerimento, que deve ser votado na sessão de hoje, 17.

Rusch defende a instalação de uma comissão formada por cinco deputados para apurar se há uma dívida do estado com a ParanáPrevidência, que de acordo com dados da oposição, poderia estar próxima a R$ 1 bilhão e que corresponderia a repasses e investimentos que o governo atual não teria feito, embora estivessem previstos na lei de criação do fundo.

O deputado do DEM também propõe que a Comissão investigue se há irregularidades na administração do patrimônio e do capital do ParanáPrevidência, como denunciou o ex-diretor jurídico Francisco Alpendre, demitido do cargo há poucos dias. Romanelli afirmou que irá reunir a bancada aliada para orientar o voto no requerimento de Rusch. 

Voltar ao topo