Câmara

Comissão opta pela suspensão do mandato de Professor Galdino

Foto: Átila Alberti

A Comissão Processante da Câmara Municipal de Curitiba que investiga a denúncia de Carla Pimentel (PSC) contra o Professor Galdino (PSDB) aprovou o parece final do relator Mestre Pop (PSC) e optou pela suspensão do mandato do tucano. Presidido por Tico Kuzma (Pros), o colegiado também reuniu o vereador Felipe Braga Côrtes (PSD). Agora, o parecer será votado em plenário, na próxima quinta-feira (15), às 9h.

De acordo com Mestre Pop, ‘não foi comprovada nenhuma atitude que resultasse na cassação do mandato de Galdino’. “Não ficou claro se ele estava desequilibrado e caiu em cima dela ou se ele queria mesmo tocar na Carla”, destacou o relator.

O colegiado ouviu, ao longo do processo, testemunhas da suposta agressão contra Carla e de defesa, indicadas pelo vereador. A denunciante relatou, na sessão de 14 de setembro, ter sido agredida pelo acusado na sala anexa ao plenário, dentro do Palácio Rio Branco, diante de outros parlamentares. Ela se queixou que, durante uma conversa sobre material de campanha com os colegas, recebeu do acusado um “santinho” (panfleto eleitoral) e o guardou consigo, mas que no momento seguinte o parlamentar tentou reaver à força o papel, “se jogando por cima da mesa” e apalpando-a.