Apuração

Com 99% de urnas apuradas, Ratinho Jr. tem 34,07%, Fruet 27,24% e Ducci 26,76%

Curitiba já conta com 99% dos votos apurados. Ratinho Júnior (PSC) segue liderando com 34,07% e Gustavo Fruet (PDT) tem 27,24%. Luciano Ducci (PSB) está com 26,76%. Rafael Greca (PMDB) 10,45% e o restante está com menos de 1% dos votos.

Vereadores

Entre os vereadores, Cristiano Santos (PV) segue como o vereador mais votado: 14.806 votos. Em seguida está Professor Galdino (PSDB), com 13.975. Valdemir (PRB) tem 12.702 e Serginho do Posto (PSDB) já tem 12.302 votos.

Expectativas

Paralelo a corrida pela Prefeitura de Curitiba, alguns candidatos a vereador falam de suas expectativas com a eleição 2012. Tiago Gevert, do PSC, disputa pela primeira vez uma vaga na Câmara Municipal. Confiante, Gevert diz que vai contar com sua base de eleitores. “Conto com os votos dos evangélicos. Acredito que serei o mais votado do meu partido, fazendo entre 8 a 9 mil votos”. Ele diz também que, caso Ratinho Júnior (PSC) seja eleito, será o braço direito do prefeito na Câmara. Contudo, caso outro candidato vença, ele disse que terá uma relação harmoniosa com o mandatário do executivo.

Bernardo Pilotto, do PSOL, revela que o objetivo do partido é de eleger pelo menos um edil e fazer real oposição na Câmara Municipal. “O partido tem condições de eleger um vereador, porque, apesar de muita gente ter deixado de votar no Bruno Meirinho para votar no Fruet (PDT), a gente acredita q eles devem ter mantido voto para vereador”. Pilotto também está confiante de que será eleito. O candidato acredita que ele sozinho faz dois mil votos, mas devido aos votos dos outros candidatos, deve atingir o coeficiente de 25 mil votos para eleger vereador.

Candidato à reeleição, o vereador Francisco Garcez (PSDB), acredita que vai vencer, contudo não sabe como vai ficar o número de cadeiras do seu partido na Câmara. Ele disse também que vai avaliar o quadro para ver como vai apoiar caso outro candidato a prefeito vença.

Wanderlei Jeovai (PR) conta que está esperançoso, pois, segundo o candidato, em uma pesquisa extra-oficial o nome dele apareceu bem cotado nos bairros do Boqueirão e Vila Osternack, no Sítio Cercado. Ele disse que acredita fazer cinco mil votos, oriundos de igreja evangélica, polícia militar, entre outros.

André Machado (PT) confessa que não acredita que será eleito. Todavia, o candidato avalia que os atuais vereadores do PT (Professora Josete, Jonny Stica e Pedro Paulo) devem se reeleger. Ele diz ainda que o objetivo de ser um dos mais votados do seu partido foi atingido.