Clayton Camargo conquista reeleição para o Tribunal de Alçada

Os atuais presidente e vice-presidente do Tribunal de Alçada (TA) do Paraná, juízes Clayton Camargo e Josué Duarte Medeiros, respectivamente, foram reeleitos para cargos. As eleições aconteceram ontem na nova sede do TA de forma paralela. Inicialmente, Camargo derrotou o juiz Waldemir Luiz da Rocha por 46 votos a 24. Em seguida, aconteceu a eleição do vice. Nela Medeiros venceu o juiz Tufi Maron Filho por 38 votos contra 32.

Os dois vencedores agradeceram a expressiva votação. Mesmo analisando o cargo de vice-presidente como uma função mais técnica, o vice-presidente reeleito destacou o entrosamento que acontece entre os dois vitoriosos à frente do TA. Para o atual e presidente reeleito Clayton Camargo, as eleições estiveram dentro das expectativas, principalmente analisando e creditando méritos ao valor do candidato derrotado. “Uma de nossas metas quando assumimos o TA há dez meses era a sede própria. Conseguimos. O aumento no quadro funcional e no número de juízes também foi uma meta alcançada”, contou.

Para a nova gestão, que terá duração de dois anos contados a partir de fevereiro próximo, Camargo pretende conseguir a unificação dos tribunais de Alçada e de Justiça. “A proposta é nacional, mas tem o nosso apoio. Ele já foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal. A fusão afetaria os estados do Paraná, São Paulo e Minas Gerais”, destacou, lembrando que com a fusão os juízes passariam a ser denominados desembargadores.

Voltar ao topo