O presidenciável do PDT, Ciro Gomes, deu entrada no pronto-socorro do hospital Sírio-Libanês na tarde desta terça-feira.

Apesar de a assessoria do candidato dizer que ele foi fazer exames de rotina, informações do portal O Globo constam que ele sentiu um desconforto na região da bexiga. Ele passou por uma tomografia e precisará permanecer no hospital até os resultados do exame.

+ Leia mais: Ex-mulher acusa Bolsonaro de ameaça de morte

O candidato à presidência fez campanha pela manhã no estado do Rio de Janeiro e passou mal após chegar na capital paulista.

Momento ruim

O fato acontece um dia antes do quinto e penúltimo encontro na TV entre os presidenciáveis: o Debate SBT será realizado nesta quarta-feira, e deve contar com Fernando Haddad (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede), Alvaro Dias (Podemos), Henrique Meirelles (MDB), Guilherme Boulos (Psol) e Cabo Daciolo (Patriota).

Além da incerteza sobre o comparecimento de Ciro devido ao problema desta terça,  Jair Bolsonaro (PSL) ainda se recupera de um atentado sofrido no início do mês.

+ Leia mais: É melhor se preparar: Simepar prevê chuvas pelos próximos 15 dias na região de Curitiba

A presença de Ciro no debate poderia ser estratégica, já que o candidato viu nesta segunda (24) seus dois principais adversários (Haddad e Bolsonaro) se distanciarem na última Pesquisa Ibope*. Bolsonaro e Haddad estão quase empatados na margem de erro. O capitão da reserva oscila entre 30% e 26%. Já o ex-prefeito de São Paulo tem entre 20% e 24% das intenções de voto. Ciro Gomes varia entre 13% e 9%.

Em nota, a assessoria do candidato confirmou que ele passou por um procedimento cirúrgico e que deve retomar suas atividades em breve. “Ciro Gomes deu entrada no fim da tarde desta terça-feira (25/09) no hospital Sirio Libanês. Após exames passou por um procedimento de cauterização de vasos da próstata. O procedimento foi realizado com sucesso pelo médico urologista Miguel Srougi. Por ser um procedimento simples, Ciro Gomes poderá retornar às suas atividades o mais breve possível“.

* Metodologia: Pesquisa realizada pelo Ibope com 2.506 entrevistados (Brasil) entre 22 e 23 de setembro. Contratada por: REDE GLOBO E O O ESTADO DE S.PAULO. Registro no TSE: BR-06630/2018. Margem de erro: 2 pontos percentuais. Confiança: 95%.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

‘Vovô delegado’ deu migué em toda a cidade, mas foi preso por falsidade em Curitiba