Ciro aparece pela 1ª vez em campanha de Dilma

O deputado federal Ciro Gomes (PSB) apareceu hoje pela primeira vez na campanha de segundo turno da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff. Durante a rápida passagem (cerca de meia hora) da petista por Fortaleza, Ciro esteve ao lado da candidata e puxou o movimento no site Twitter #serranaomamae, iniciado por jornalistas na capital cearense que queriam a participação da petista.

A candidata apenas riu da campanha contra Serra. Ciro, pelo contrário, até ensaiou um refrão de um jingle contra o candidato tucano. Ciro também ergueu o adesivo do movimento e durante a passagem de Dilma pela Praça do Ferreira incentivou os militantes, cerca de 5 mil, segundo a Polícia Militar, a fazerem o mesmo.

A campanha de Dilma hoje em Fortaleza reuniu pela primeira vez os irmãos Cid Gomes (governador reeleito do Ceará), Ciro Gomes e a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT). Eles até então estavam fazendo campanhas paralelas. Luizianne não gostou da determinação da coordenação nacional da campanha de Dilma de entregar a campanha no segundo turno para os irmãos Cid e Ciro. Luizianne tinha sido a coordenador estadual no primeiro turno, quando a petista obteve 66% dos votos dos cearenses. Os Gomes prometeram 80% no segundo turno.

Luizianne, depois de muita conversa, acabou aceitando a coordenação de Ciro e Cid. Ciro não esteve presente na campanha de Dilma no primeiro turno. Limitou-se apenas a votar em trânsito na candidata em três de outubro. O domicílio eleitoral de Ciro é São Paulo.