Posse

Cida Borghetti já é governadora do Paraná, após transmissão de cargo por Richa

Solenidade de transmissão do cargo teve início às 11h desta sexta-feira

Após solenidade de transmissão de cargo realizada no Palácio Iguaçu, Cida Borghetti (PP) assumiu o comando do governo do Paraná no final da manhã desta sexta-feira (6), ficando no lugar de Beto Richa (PSDB), que renunciou ao cargo para se candidatar ao Senado nas eleições deste ano. Primeira mulher a comandar o Paraná de forma definitiva, ela tentará se reeleger na disputa do governo do Estado em outubro e, assim, permanecer à frente do Palácio Iguaçu até 2022.

Antes da transmissão do cargo, Cida participou de uma sessão solene na Alep em meio a elogios e protesto do lado de fora. A cerimônia na Assembleia contou com a presença de deputados estaduais e autoridades do estado. O deputado federal Ricardo Barros (PP) – marido de Cida – foi uma das autoridades que compuseram a mesa, comandada pelo presidente da Alep, Ademar Traiano (PSDB).

A nova governadora foi conduzida à mesa de honra pelos deputados Luiz Claudio Romanelli (PSB), Pedro Lupion (DEM) e Claudia Pereira (PSC). A posse foi marcada pela troca de elogios entre os presentes. Em sua fala, Traiano destacou que Cida sempre teve “excepcional” relacionamento com os deputados e afirmou que a nova governadora tem como principal característica a sensibilidade para atender às necessidades do estado. Disse, ainda, que “não faltará apoio” para Cida entre os deputados.