Eleições 2016

Christiane Yared pode se candidatar à Prefeitura de Curitiba

Em entrevista ao jornalista Rogério Galindo, do blog Caixa Zero, do jornal Gazeta do Povo, a deputada federal Christiane Yared disse que recebeu convite de seu novo partido, o PR, para sair candidata a prefeita de Curitiba nas eleições municipais de outubro deste ano. A deputada aproveitou o período de janela de transferências de partidos para sair do PTN, legenda pela qual se elegeu à Câmara dos Deputados em 2014. Por enquanto, Christiane não disse nem sim, nem não para o convite. Apenas afirmou que vai pensar no caso. A cerimônia de filiação, em todo caso, acontece na próxima segunda-feira (7), num jantar no Madalosso.

Segundo Christiane, o convite não veio de qualquer um. Foi feito pelo presidente nacional do partido, Alfredo Nascimento. E reforçado pelo presidente estadual, deputado Luiz Nishimori. O outro deputado da legenda no Paraná, Giacobo, também teria se manifestado a favor. Yared teve 139 mil votos em Curitiba em 2014, quando se tornou a deputada federal mais votada do estado – no estado todo, foram 200 mil votos. Isso significa cerca de 12% dos votos que estarão disponíveis na eleição de outubro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.