CGT declara apoio a Alvaro Dias

A Confederação Geral dos Trabalhadores (CGT) no Paraná decidiu apoiar a candidatura no segundo turno do senador Alvaro Dias para o governo do Estado e a do petista Luiz Inácio Lula da Silva à presidência. A CGT, que reúne 52 sindicatos no Paraná, anunciou a decisão sábado.

O objetivo para o segundo turno, segundo dirigentes da entidade, será unificar os partidos das coligações de Alvaro e Lula em comitês organizados para os dois candidatos nos 22 municípios que têm sindicatos ligados à CGT. Alvaro também recebeu o apoio formal do Partido Geral dos Trabalhadores no Paraná, que já vinha, informalmente, adotando uma posição favorável à candidatura de Alvaro desde o primeiro turno.

De acordo com o presidente da CGT no Paraná, Agenor de Oliveira Mello, a entidade tomou a decisão de apoiar Alvaro por considerar que seu plano de governo é o que melhor contempla as aspirações dos trabalhadores.

O sindicalista anunciou que irá conclamar todos os 52 sindicatos filiados à CGT para trabalharem, conjuntamente, pela eleição do petista à presidência e do pedetista ao governo do Paraná.

Voltar ao topo