Cerca de mil manifestantes contra o impeachment aguardam Dilma em Belo Horizonte

Aproximadamente mil manifestantes contrários ao impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) aguardam a presença da petista, que participará da abertura do 5º Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais, em Belo Horizonte. O grupo se reuniu antes na Praça Afonso Arinos e agora se concentra em frente ao Othon Palace Hotel, ambos na região central.

A organização do evento, promovido pela Frente Brasil Popular, afirma que são 20 mil. Uma pista da Avenida Afonso Pena, onde fica o hotel, foi fechada pelos integrantes do protesto.

A chegada da presidente afastada estava prevista para as 20h, mas ela ainda não apareceu. Até quinta-feira, chegou-se a cogitar a presença também de Lula em Belo Horizonte, o que acabou não se confirmando. Também foi ventilado que a presidente Dilma participaria do ato contrário ao impeachment, batizado de Fora Temer, na Praça Afonso Arinos.

Segundo a presidente da Central Única dos Trabalhadores de Minas (CUT-MG), Beatriz Cerqueira, Dilma não pôde ir à manifestação por “questões jurídicas”. A organização do ato, diante disso, resolveu ir até o hotel onde Dilma participará do encontro com blogueiros.