CEF não dá atenção devida a trabalhador

O deputado federal Rubens Bueno (PPS) protestou ontem contra a forma desleixada com que a Caixa Econômica Federal (CEF) está tratando os milhões de trabalhadores que têm direito ao ressarcimento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) corrigido. “O atendimento nas agências é caótico. Pessoas humildes, que ficam horas na fila esperando para ser atendidas, são surpreendidas ao chegar ao caixa com a informação de que seu dinheiro ainda não foi liberado. Ou, em muitos casos, dizem a elas que precisam ir a outra agência”, denunciou o deputado.

Segundo o parlamentar, há casos, no interior do Estado, de trabalhadores que passaram a noite inteira numa fila na vã esperança de receber a diferença que lhes é devida do Fundo de Garantia, mas têm sua expectativa frustrada depois de uma longa e cansativa espera. “Essa conduta da Caixa revela descaso de seus dirigentes e absoluta desorganização. O mínimo que se esperava é que a Caixa estivesse devidamente preparada para receber os assalariados com direito à compensação do FGTS”, disse ele.

Através de seu gabinete na Câmara dos Deputados, Rubens vai enfiar ofício ao presidente da Caixa Econômica, Valdery de Albuquerque, solicitando providências imediatas para que seja melhorado e agilizado o atendimento aos milhões de brasileiros que, nas próximas semanas, continuarão procurando as agências da instituição em busca da correção do Fundo de Garantia.

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