CCJ do Senado aprova indicação de juiz paranaense no TST

 Foto: João de Noronha

Juiz Fernando Eizo Ono: representante do Estado no órgão.

Brasília – O senador Osmar Dias (PDT-PR) foi o relator, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, da mensagem do governo pela indicação do juiz paranaense Fernando Eizo Ono ao cargo de ministro togado do Tribunal Superior do Trabalho (TST). A indicação foi aprovada ontem pela CCJ. Ono, que é juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 9.ª Região – Paraná, foi indicado pelo presidente Lula e será representante do Estado no TST.

Segundo Osmar Dias, a nomeação de Ono como ministro do Tribunal Superior do Trabalho é fruto da competência do magistrado e do apoio que teve de representantes da sociedade organizada paranaense. ?A posse de Fernando Eizo Ono no TST representará uma vitória para todos os paranaenses?, disse Osmar Dias.

Ono é natural de Assaí e formado em Direito pela Universidade Estadual de Londrina. Já ocupou o cargo de juiz presidente da Junta de Conciliação e Julgamento de Londrina e de Cornélio Procópio e foi também vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 9.ª Região. Na área acadêmica, foi professor auxiliar do Departamento de Direito Público da Universidade Estadual de Londrina e coordenador no Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.