Cassio colabora com projetos de Bertoldi

O candidato a prefeito de Curitiba pelo PFL, Osmar Bertoldi, disse que o prefeito Cassio Taniguchi está participando da formulação do seu plano de governo para Curitiba. Ele contou que tem se reunido com o prefeito pela manhã, das 7 às 8 horas, e à tarde, após o término dos trabalhos diários na Prefeitura. “A participação de Cassio tem sido fundamental. Nossa meta é manter e expandir os bons programas já desenvolvidos na capital e introduzir novas ações que ampliem o atendimento e a qualidade de vida dos cidadãos”, afirmou Bertoldi. “Vamos criar uma política municipal de segurança”, disse o candidato.

Entre suas propostas para a área da segurança está a intensificação de investimentos públicos em áreas em degradadas (com alto grau de insegurança), o aumento e a capacitação da Guarda Municipal e a criação de um conjunto de programas articulados nas áreas de educação, saúde, esporte e lazer.

Na área de desenvolvimento urbano Bertoldi vai dar continuidade às obras de implantação do eixo metropolitano. Em saúde, a proposta é implantar unidades de saúde 24 horas em cada uma das regionais da cidade.

Além disso, algumas unidades de saúde, as que têm maior demanda de serviços, terão seus horários de atendimento ampliados. O programa Mãe Curitibana, um dos mais importantes da atual gestão de Cassio, será aprimorado com novas ações e maior alcance dentro das famílias.

A população tem participação importante. As propostas para intervenções locais, que dêem solução a problemas mais próximos das pessoas, estão sendo recolhidas nos encontros e debates que Osmar Bertoldi vem tendo com as comunidades de todos os bairros da cidade.

Agenda

Hoje, o candidato cumpre a seguinte agenda: 8h30, café da manhã com lideranças do Bairro Novo; 10h30, visita aos comerciantes da Cidade Industrial; 12h30, almoço com empresários; 16h, reunião com a equipe do Plano de Governo; 19h, reunião com agentes comunitários.

Voltar ao topo