Cascavel exonera 65 servidores

A prefeitura de Cascavel decidiu exonerar mais 40 servidores municipais contratados para cargos comissionados. Na última semana, outros 25 já haviam deixado de exercer suas funções no município. O decreto com os nomes dos exonerados deve ser publicado no Diário Oficial do Município nos próximos dias. A decisão visa restabelecer o equilíbrio financeiro da Prefeitura, que está gastando acima do limite permitido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) com pessoal.

O prefeito Lísias Tomé ressaltou que a exoneração é apenas uma das ferramentas utilizadas para diminuir a despesa do Município com a folha de pagamento, prometendo que também haverá redução nos salários dos demais funcionários contratados em cargos comissionados, visando diminuir o custo com essa despesa. Cascavel vinha gastando 53% da receita líquida com a folha de pagamento, enquanto o índice prudencial determinado pelo TCE é de 51,3%. A meta da Prefeitura é finalizar o mês de agosto, data limite para a adequação, com um índice de 48%. Para isso, a administração municipal conta com o aumento da arrecadação.

A Prefeitura Municipal de Cascavel iniciou o ano com 215 funcionários nomeados para cargos de comissão. Com as exonerações ocorridas neste primeiro semestre, cerca de 140 servidores continuarão contratados.

?Economizar é a ordem no município até dezembro de 2008?, disse o chefe de gabinete da Prefeitura, Luiz Lima, revelando que, para que a receita líquida seja maior, o município pretende reduzir gastos com consumo de energia, combustíveis e telefone, por exemplo. ?Todas as secretarias foram orientadas para cortar o máximo possível de despesas?, informou. A administração municipal também estuda a extinção de pelo menos duas secretarias: a da Cultura, que deverá ser absorvida pela Educação, e a Assessoria de Assuntos Comunitários, que passaria a integrar a Ação Social. 

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.