Casa de prefeito e Justiça Militar sofrem ataques no RS

O prédio da Justiça Militar em Porto Alegre e a casa do prefeito de Eldorado do Sul, na região metropolitana da capital gaúcha, foram atingidos por artefatos explosivos jogados por desconhecidos na madrugada desta quinta-feira, 22.

A Polícia Federal e a Polícia Civil investigam os casos e passaram a trocar informações porque há indícios de que os ataques, por serem muito semelhantes, possam ter sido ações de uma mesma pessoa ou grupo.

Por volta da meia-noite, um explosivo atingiu uma sacada do segundo andar do edifício da Justiça Militar, no centro de Porto Alegre, provocando um pequeno incêndio que destruiu parte da persiana de uma janela e foi controlado em seguida. Pouco antes da 1 hora, um artefato foi lançado contra a casa do prefeito de Eldorado do Sul, Sérgio Munhoz, provocando alguns estragos no telhado e uma vidraça. A distância entre os centros das duas cidades é de dez quilômetros.

Nos dois casos, testemunhas disseram ter visto um carro branco passar pela rua pouco antes da ocorrência. A investigação vai analisar imagens de câmeras de segurança na tentativa de verificar se o veículo é o mesmo e se foi de dentro dele que os artefatos foram lançados. Não há relatos recentes de ameaças contra o prefeito e juízes ou funcionários da Justiça Federal.