enkontra.com
Fechar busca

Política

Ele sabia de tudo?

Capa da Veja que diz que Moro impediu investigação sobre corrupção é verdadeira?

  • Por Redação / Tribuna do Paraná
Juiz federal Sérgio Moro. Foto: Daniel Castellano
Juiz federal Sérgio Moro. Foto: Daniel Castellano

Voltou a circular nesta semana, nas redes sociais, uma capa falsa da revista Veja que diz que o juiz Sérgio Moro “sabia de tudo” – crimes de Aécio Neves, corrupção de Temer e que Eduardo Cunha recebia propina mesmo estando preso – e que teria agido para obstruir a Justiça, impedindo que a polícia investigasse as denúncias para “proteger os criminosos”.

+Leia também: Além de Moro, saiba quem são os paranaenses confirmados no governo de Bolsonaro

A capa em questão, que já tinha circulado nas redes sociais em maio de 2017, ainda diz que Sérgio Moro “enganou o povo” brasileiro. No entanto, a revista Veja nunca publicou essa capa. O histórico das edições está disponível no site da revista e não consta este material na busca. Veja a imagem que está circulando nas redes sociais:

WhatsApp Image 2018-11-28 at 10.34.02

Capas verdadeiras

Na época em que a imagem começou a circular nas redes sociais, a verdadeira capa da Veja, com data de 24 de maio de 2017, trazia a bandeira do Brasil estampada e continha a seguinte mensagem: “O país precisa de alguma grandeza. Grandeza dos homens públicos que ocupam os postos centrais do poder. Grandeza para que, nesta hora grave da vida nacional, sejam minimamente capazes de pôr os interesses do Brasil acima dos interesses pessoais, de modo que o país possa seguir em frente, cumprir a caminhada rumo à modernidade, libertar-se da mediocridade econômica e – enfim – dar ao povo brasileiro a oportunidade de construir uma vida justa e digna. Os milhões de brasileiros honestos não merecem ser punidos pela desfaçatez e pela ganância dos poderosos”.

Já a capa desta semana da revista, com data de  28 de novembro de 2018, traz como destaque a “festa do mercado” e diz que “som os sinais de retomada do crescimento e a composição da equipe econômica de Paulo Guedes, empresários e investidores voltam a ficar otimistas”. E ainda traz outras três chamadas menores, sobre duas novas biografias de Lampião e Maria Bonita, a opinião de Paul Krugman (Nobel de Economia) a respeito dos riscos de o Brasil seguir a doutrina de Donald Trump e uma nova rede social que está chegando ao Brasil, o Gab.

Pesquisa revela opinião dos brasileiros sobre futuro governo de Bolsonaro; saiba detalhes!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

28 Comentários em "Capa da Veja que diz que Moro impediu investigação sobre corrupção é verdadeira?"


Antonio Carlos
Antonio Carlos
9 dias 4 horas atrás

Esquerda ou direita é somente qual mão vai roubar nosso dinheiro…..

Piá de Curitiba
Piá de Curitiba
10 dias 5 horas atrás

Só pode ser falsa mesmo. A Veja jamais faria isto.

Nero Psicofezico
Nero Psicofezico
14 dias 9 horas atrás

Esses esquerdistas i=m=b=e=c=i=s, parasitas inuteis acreditam em cada coisa! Estao abribuindo ao Moro coisas que nunca fez e nem poderia fazer por estarem fora de sua alcada, no fundo, admiram tanto o Moro que sonham todas as noites com ele!

Golpista Veste Toga Sócio Youssef
Golpista Veste Toga Sócio Youssef
14 dias 7 horas atrás

Não atribuo ética, imparcialidade e nem honestidade a um juiz que poupa a mulher e filha do Cunha, a irmã do Aécio, a filha do Serra, o Youssef e tantos outros condenados que já estão soltos, o Beto (lembra do Beto cara pálida) que o LJ quis chegar antes do Gaeco e perdeu. Leva prá casa N Psicofezes

Golpista Veste Toga Sócio Youssef
Golpista Veste Toga Sócio Youssef
14 dias 7 horas atrás

E um abraço do Tacla Duran prá vocês dois!

Flavio Steiner
Flavio Steiner
14 dias 9 horas atrás

E ainda divulgam uma bobagem dessas…

Adilson Rogal
Adilson Rogal
14 dias 9 horas atrás

Bem tendenciosa essa matéria em redação?!?!?

Kevin Mamar
Kevin Mamar
10 dias 4 horas atrás

Normal essa atitude vindo da imprensa

Antonio jorge Affornalli gasparin  Gasparin
Antonio jorge Affornalli gasparin Gasparin
14 dias 9 horas atrás

sim

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas