Canto Neto é o novo presidente do Ippuc

O engenheiro civil Augusto Canto Neto está substituindo Luís Henrique Cavalcanti Fragomeni, na presidência do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc). A confirmação da escolha de Canto Neto foi feita no final da tarde de ontem pelo prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB). Prefeitura não comentou o motivo da substituição.

Segundo a assessoria da Prefeitura, horas antes, o prefeito conversou com o então presidente do Ippuc, Luis Fragomeni, que colocou o cargo à disposição do prefeito, assim como os postos ocupados por todos os atuais diretores. A Prefeitura informou que Beto aceitou o pedido de afastamento de Fragomeni e agradeceu a lealdade, a contribuição e a dedicação de Fragomeni e de sua equipe, enquanto estiveram na administração do instituto.

O professor do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Luís Henrique Fragomeni estava na presidência do Ippuc desde início de 2006. Mestre em planejamento urbano e regional, ocupou o cargo de coordenador nacional de regiões metropolitanas do Ministério de Habitação e Urbanismo e de assessor da presidência da Empresa Brasileira de Transportes Urbanos, no governo Collor.

Currículo

Augusto Canto Neto é funcionário de carreira do Ippuc há quase trinta anos, tendo ingressado no instituto em janeiro de 1979. Na Prefeitura de Curitiba, já exerceu também o cargo de secretário municipal de Obras Públicas, mesma função que desempenhou no governo do Estado do Paraná. Antes de ser indicado para a presidência do Ippuc, Canto Neto era presidente do Instituto Curitiba de Saúde (ICS). O substituto de Canto Neto no ICS ainda não foi definido pelo prefeito Beto Richa.

Voltar ao topo