Candidatos se comprometem a divulgar lista de comissionados

Candidatos à Prefeitura de Curitiba que participaram da primeira audiência promovida pelo Comitê Cidadania e Voto Consciente assinaram nesta terça-feira (16), na sede da OAB Paraná, um compromisso de implementar mecanismos para garantir a transparência na gestão do município. Entre eles, a divulgação da lista dos ocupantes de cargos comissionados, a realização de audiências públicas e a criação de ouvidorias independentes.

Os primeiros a assinar o termo foram os candidatos Beto Richa e Ricardo Gomyde. Na quarta (17), às 9h, será a vez dos candidatos Gleisi Hoffmann, Bruno Meirinho e Maurício Furtado. As audiências serão encerradas na quinta-feira (18), também às 9h, com a participação dos candidatos Fábio Camargo, Carlos Moreira e Lauro Rodrigues.

Os candidatos abrem a participação na audiência apresentando as propostas para garantir uma gestão pública transparente. Em seguida, respondem a três perguntas sorteadas entre questionamentos previamente elaborados pelos representantes das instituições que participam do comitê. Nesta terça-feira, Beto Richa e Ricardo Gomyde responderam perguntas sobre educação, participação da sociedade na administração pública, implementação de medidas socioeducativas para adolescentes, segurança, troca de favores entre a iniciativa privada e o poder público e parcerias para a instalação de creches.

Próximas audiências:

Dia 17 (quarta): 9h às 11h: Gleisi Hoffmann, Bruno Meirinho e Maurício Furtado

Dia 18 (quinta): 9h às 11h: Fábio Camargo, Carlos Moreira e Lauro Rodrigues

Local: OAB Paraná (Rua Brasilino Moura, 253 – Ahú).